Foto: Márcio Brasil (Diário)
Reunião na última quinta-feira tratou da criação do grupo
Em reunião ocorrida na última quinta-feira, no Corpo de Bombeiros de Santiago, representantes de várias instituições locais decidiram somar forças por um objetivo: planejamento para ação contra desastres e acidentes.
Definidas as datas de abertura da nova ponte de Jaguari
O comandante dos Bombeiros, major Rafael Gonçalves, ressaltou que, a pedido do prefeito Tiago Gorski Lacerda (PP), reuniu as lideranças para propor uma união pela organização de força-tarefa que esteja sempre alerta na defesa dos santiaguenses para prestar auxílio em casos de desastres naturais (vendaval, granizo, chuvas etc) ou acidentes com múltiplas vítimas.
A ideia é manter um centro de comando integrado com as secretarias municipais, Bombeiros, Exército, Brigada Militar, polícias rodoviárias, Samu, Hospital, Defesa Civil, escoteiros, empresários, entre outros. Gonçalves ressaltou que é necessário manter um plano de auxílio-mútuo, com o propósito de sempre prevenir, e agir quando necessário.
Trio é condenado por latrocínio em CTG de São Sepé
A partir desta primeira reunião, o grupo passará a se organizar e trocar ideias com outras entidades e lideranças que possam ajudar, pensando no bem da população.
*Com informações da Prefeitura de Santiago